Toxina botulínica tipo A pode ser um tratamento eficaz para tratar o eritema facial em pacientes com Rosácea

​​Um estudo publicado no periódico Dermatology Surgery, em 2015, demonstra que injeções intradérmicas de toxina botulínica tipo A foi um método eficaz e seguro para o tratamento de eritema facial em pacientes com rosácea, de acordo com Dr. Bradley Bloom, da Laser & Skin Surgery Center of New York, e seus colaboradores.

Dos 15 pacientes, o grau de eritema significativo da linha de base foi de 1,8, e o grau de eritema significativo aos 3 meses após o tratamento foi 1. De acordo com os pesquisadores o tratamento resultou em melhoria estatisticamente significativa do eritema em 1, 2, e 3 meses após o tratamento quando comparados com os valores basais. O fototipo de pele dos pacientes eram Fitzpatrick I a III, com idade média de 54 anos, e 80% eram mulheres.

 

Os autores demonstraram resultados promissores, no entanto com um número pequeno de pacientes. Mais estudos são recomendados para elucidar o mecanismo de ação pelo qual a toxina botulínica tipo A melhora o eritema facial em paciente com rosácea.

 

Leia o artigo completo publicado no periódico Dermatology Surgery em: Artigo original

 

 

Please reload

Featured Posts

Magnésio em creme - uma alternativa viável

May 8, 2017

1/3
Please reload

Recent Posts
Please reload

Archive
Please reload

Search By Tags
Please reload

Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square