Spray nasal de ocitocina reduz o consumo de calorias em homens

Pesquisadores americanos descobriram uma nova arma em potencial na luta contra a obesidade. Segundo um estudo apresentado no 97º encontro anual da Sociedade Endócrina em San Diego, Califórnia, um spray nasal sintético do hormônio ocitocina reduziu o consumo de calorias em homens.

Pesquisadores na Escola de Medicina de Harvard, em Boston, incluíram 25 homens saudáveis (idade média de 27 anos) no estudo. Treze deles tinham peso saudável, os outros 12 estavam acima do peso ou eram obesos. Os homens foram atribuídos aleatoriamente à autoadministração de uma dose única de spray nasal de ocitocina ou de placebo após jejum. Uma hora depois, os homens receberam café da manhã, o qual eles escolheram de um cardápio. Em uma visita separada, os homens repetiram o experimento, mas receberam o tratamento oposto.

​​Em média, os homens consumiram 122 calorias a menos e 9 gramas a menos de gordura na refeição após terem recebido o spray nasal de ocitocina em comparação com o uso do placebo. A ocitocina também aumentou o uso da gordura corporal como combustível para energia. Não houve efeitos colaterais graves.

A ocitocina não teve efeito no apetite autorrelatado nem nos hormônios reguladores de apetite medidos no sangue dos participantes, descobriram os pesquisadores. Assim, não está claro como a ociticina afetou o consumo de calorias, disse a pesquisadora líder, Elizabeth Lawson. Além disso, como a ocitocina tem efeitos específicos ao sexo, ela deve ser estudada para uma duração prolongada de tratamento, afirmou ela.

 

 

Referência: https://www.endocrine.org/news-room/current-press-releases/oxytocin-nasal-spray-causes-men-to-eat-fewer-calories

 

 

 

 

Tags:

Please reload

Featured Posts

Magnésio em creme - uma alternativa viável

May 8, 2017

1/3
Please reload

Recent Posts
Please reload

Archive
Please reload

Search By Tags
Please reload

Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square